VII Simpósio Internacional Desigualdades, Direitos e Políticas Públicas:

Saúde, Corpos e Poder na América Alatina

Unisinos, São Leopoldo, RS

4 a 6 de novembro de 2020

Normas para envio

1. Procedimentos e requisitos para a submissão de propostas de resumos aos GTs

 

1.1. Interessados(as) em submeter um resumo de trabalho, como autor, deverão, no mínimo ter graduação completa e utilizar exclusivamente o link especificado ao final de cada ementa do respectivo GT.

1.2. O arquivo do resumo deve conter:

- Título

- Autores [+ identificação institucional]

- Email e celular

- Resumo conforme especificado abaixo

1.3. Prazo de envio dos resumos: de 10/06 a 30/08/2020. Os(as) interessados(as) deverão enviar para o respectivo  formulário indicado para cada GT. Clique aqui.

1.4. o resumo proposto deve conter:

a) Título do resumo (máx. 200 caracteres com espaços) em negrito e caixa baixa;

b) Texto do resumo (mín. 1.000 e máx. 1.500 caracteres com espaços);

c) O corpo do resumo seguir preferencialmente um roteiro [objeto/tema; objetivos; perspectiva teórica; metodologia; resultados] e não poderá conter citações (diretas e indiretas), referências bibliográficas ou notas de rodapé;

d) Palavras-chave separadas por ponto e vírgula (mín. 3 e máx. 5).

1.5. Autores e coautores(as) que participarão do evento, com direito a certificado, e publicação nas atas deverão realizar a inscrição por meio do site http://www.unisinos.br/eventos/vii-simposio-internacional-desigualdade-direitos-e-politicas-public-ex920288-00001 e pagar a respectiva taxa. Os textos integrais serão publicados em e-book.

1.6. Autores poderão inscrever até dois resumos no total como primeiro autor, e poderão constar até sete coautores por resumo.

1.7. Após o envio, não haverá possibilidade de substituir, incluir ou remover (co)autores(as), tampouco efetuar alteração na proposta submetida

1.8. Observar para a diferenciação entre inscrição no evento e envio de resumo ao evento


2. Condições para envio de papers (trabalho integral) aos coordenadores(as) de GTs

 

2.1. Até 26 de outubro de 2020, todos(as) que tiveram seus resumos aceitos deverão enviar a versão integral do trabalho. Ambos, autores/as e coautores devem se inscrever no evento e pagar a taxa para obter certificado e participar da publicação em anais.

2.2. O arquivo deverá ser encaminhado ao mesmo link ao qual enviou o resumo do GT em FORMATO WORD (NÃO PODE PDF). 

Em caso de haver coautores(as) será o(a) autora(a) principal (que submeteu o resumo) quem deverá também submeter o trabalho completo (paper);

2.3. O paper até 12 páginas (incluindo referências bibliográficas e notas), com a seguinte formatação:

a)  Páginas em tamanho A4, numeradas no canto superior direito e com 2,5 cm nas 4 margens;

b)  Alinhamento geral justificado e parágrafos com espaçamento inicial de 1,25 cm;

c)  O título do paper deve estar disposto no início da primeira página, ser idêntico ao registrado no resumo aprovado, em fonte Times New Roman, tamanho 12, em negrito, com alinhamento centrado e não há página de rosto; mas deve conter:

- Título

- Nome completo dos autores [+ identificação institucional]

- Email e celular

- Resumo conforme aprovado (sem abstract em outa língua).

d) O nome do arquivo word deve necessariamente seguir essa ordem: GT [nº] Primeiro nome do autor principal seguido do título do trabalho.

e) Abaixo do título deve constar o nome(s) dos(as) autores(as) em fonte Times New Roman tamanho 12, sem negrito, com alinhamento à direita e, ao lado de cada nome, entre parênteses, o vínculo institucional e e-mail; o corpo geral do texto deve estar em fonte Times New Roman tamanho 12 com espaçamento de 1,5 cm entre as linhas; as notas de rodapé e as citações devem estar em fonte Times New Roman tamanho 10 e com espaçamento simples;

f)  Utilizar as normas da ABNT;

g)  De preferência seguir um roteiro com introdução, itens de desenvolvimento, considerações finais e referências;

h)  O uso correto da língua portuguesa é de total responsabilidade dos autores/as.

2.4. A devida e correta identificação dos(as) autores(as) de cada trabalho e de autores(as) citados(as) compõe um dos pilares éticos da atividade acadêmico-científica. O uso indevido, parcial ou integral, de trabalhos e pesquisas que pertençam a terceiros, sem o devido crédito e/ou citação, constitui falta grave e implicará a exclusão dos(as) envolvidos(as) de todas as atividades acadêmicas do Evento.

2.5. Os trabalhos só poderão ser apresentados por quem os submeteu e/ou por coautores(as) cujos nomes já constavam do resumo. Sendo que os certificados serão emitidos aos(às) regularmente inscritos(as) e serão publicados nos anais, em formato digital, os trabalhos integrais devidamente apresentados no respectivo GT.


3.0. Esclarecimentos de dúvidas acerca dos GTs, resumos e trabalhos completos poderão ser solicitados no email ppgcs20anos@gmail.com

Caberá à Comissão Organizadora avaliar casos omissos e situações não previstas, bem como deliberar a seu respeito.

© 2023 por  Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Unisinos.   Para Perguntas /  ppgcs20anos@gmail.com